Irmãos suspeitos de integrar esquema de roubo de cargas e veículos são presos em operação

Uma operação nacional contra roubo de cargas e veículos foi desencadeada nesta quinta-feira (29), com 93 mandados de prisão e 110 de busca e apreensão emitidos para dez estados. De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os alvos pernambucanos da Operação Mercúrio são dois irmãos que residem na cidade de Olinda.

Segundo as investigações, a dupla atuava na intermediação entre os integrantes que roubavam as cargas e os receptadores, fazendo uma espécie de “encomenda” dos produtos roubados. Para os dois, foram emitidos mandados de prisão preventiva.

Um deles foi preso em Olinda e ficará à disposição da Justiça, segundo a equipe do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O outro foi localizado em Goiás e preso naquele estado pela operação, segundo o MPPE.

Na residência de um dos alvos, foram apreendidos um notebook, um smartphone, cinco pen drives e mídias digitais. “A gente só pode avaliar a importância disso que foi apreendido quando for extraído e analisado o material”, apontou o promotor Sérgio Ténorio.

Em todo o país, para a Operação Mercúrio, foram emitidos 45 mandados de prisão preventiva e 48 temporárias, além de 110 mandados de busca e apreensão, bloqueio judicial de R$ 40 milhões, bem como a apreensão de cerca de 200 veículos, segundo o MPPE.

De acordo com as investigações conduzidas pelo Ministério Público de Minas Gerais e pela Polícia Federal, a organização criminosa é responsável pelas prática de roubo de cargas e de caminhões e por atividades de receptação, lavagem de dinheiro, falsificação de notas fiscais e organização criminosa.

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/08/29/irmaos-suspeitos-de-integrar-esquema-de-roubo-de-cargas-e-veiculos-sao-alvo-de-operacao.ghtml

× Como posso ajudar?